quarta-feira, 18 de maio de 2011

Apaixonar-se...


Estive pensando muito seriamente sobre o assunto esta semana...
Acho que tudo na vida é uma questão de paixão...
A gente se apaixona pelas coisas, pelas pessoas, pelas ideias...
E esse sentimento é que faz a gente seguir, ter força, coragem... mudar!


Depois a gente desapaixona... e deixa pra trás o que antes era tão importante... e que deixou de ser!
Novas paixões cercarão nossa vida e mais uma vez surgirão motivos de viver, com intensidade, com o coração!


Eu mesma, quando olho pra trás... nossa...
Quantas vezes me apaixonei... me desapaixonei... me reapaixonei...
Quantas vezes me amei, me admirei, me elogiei para mim mesma...
E outras me odiei, senti raiva, me menosprezei...


Assim também senti pelos outros...
Conheci pessoas realmente admiráveis, com as quais aprendi muito do que tenho de bom em mim!
Conheci pessoas desprezíveis que tiraram de mim coisas boas que eu ainda deveria ter...
Vivi momentos felizes, plenos, deslumbrantes, que me fizeram apaixonar pela vida!
E também vivi momentos de total "despaixão"... quando nada parecia estar no seu lugar certo...


Hoje?
Hoje posso dizer com toda a certeza do mundo que estou em fase de paixão e despaixão!
Meus dias tem sido difíceis, o presente não está nada apaixonante...
Mas o futuro... estou apaixonada por ele!
Penso e respiro pelo que está por vir e não pelo hoje...
Acordo cedo, encaro dois empregos, academia, trabalho em casa, pós graduação, especializações extras, poucas horas de sono...
Mas sou apaixonada pela pessoa que construí em mim, pela relação com meu namorado, pela história que estamos construindo, e por tudo que temos conquistado!

Enfim... a vida é assim...
Um apaixonar-se e desapaixonar-se constante...
Vence o que for mais forte...
Cada um com seu prazo de validade!

Um comentário: