É engraçado, ou é coisa mesmo do céu, essas coisas que acontecem de vez enquando, que parece que a outra pessoa entende nosso pensamento mesmo sem a gente falar qualquer coisa!
Foi o próprio Romero quem começou o assunto que nós deveríamos ter iniciado, sobre o quanto consideramos a casa, a mesa, um lugar sagrado, que deve ser compartilhado com pessoas que amamos!
Era por isso que estávamos lá!!!
Porque queríamos que eles se sentissem amados e valorizados dentro do mais sagrado que existe, que é sua casa, e pra dizer que o nosso lugar sagrado estaria sempre aberto pra eles... Não se tratava de uma festa, mas de um pacto de vida, pra vida toda! Não os queremos na nossa vida por um dia, mas por todos os dias! Qualquer pastor poderia realizar um casamento, mas nós queríamos a oração e a benção de um amigo de verdade!!!!
E foi conhecendo a criança da casa que começamos nosso delicioso almoço!
Como eu não nasci com esses dotes culinários, mas conheço que nasceu, levei pra eles experimentarem uma das delícias do nosso casamento...
Uma das tortas perfeitas da Eliane... essa só eles mesmos é que puderam experimentar... nossos outros amigos vão ter que esperar até dia 15!
Depois de almoçar e curtir a sobremesa, começamos nosso ritual...
Pra Val eu já tinha mostrado o blog, não sei se o Romero chegou a ver, mas de qualquer jeito, sempre é diferente cada vez que fazemos isso... então, a emoção foi mesmo especial!
Primeiro entregamos o convite oficial... Depois nosso "convite especial"!
Eu acredito mesmo que devemos amar e valorizar as pessoas enquanto as temos! Ninguém pode prever o dia em que elas serão tiradas de nós!
Sabemos o quanto o Romero é solicitado para eventos de todos os tipos pela pessoa que ele se tornou, pelo grande homem e pastor que é... mas nossa intensão hoje era dizer que muito antes disso, ele já era um grande homem, e nós já o admirávamos! Acho que ele pode compreender nossa intensão no fim das contas...
Desde 1998 eu sabia que ele teria que fazer meu casamento! Afinal, foi ele quem me deu as "instruções" sobre "como encontrar meu marido"... mas essa é uma história nossa, quem sabe ele conte no dia 15...
Por muitas e muitas vezes eu chorei com as palavras dele... Aliás, quem é que não se sente tocado com esse jeito diferente, simples, meigo e ao mesmo tempo profundo e intenso de falar verdades que a gente precisa ouvir? Perdi a conta de quantas vezes me acabei de chorar ouvindo o Romero falar, porque parecia que ele estava falando só pra mim, mesmo naquele meio de tanta gente!
Hoje me surpreendi de verdade ao vê-lo chorar com as minhas palavras... esse é um dos momentos que eu nunca vou esquecer... coisas do coração... coisas de quem tem e usa o coração a cada dia!
Depois do "discurso", abraços apertados entre todos nós... devíamos ter levado um fotógrafo pra registrar todos eles, mas esse já mostra o de nós quatro!
Como sempre, aí estão os detalhes do convite preparado com carinho e todos os melhores desejos do mundo para os nossos amigos!
Pra terminar, ainda tinha uma lembrança (original de 1998) pra comprovar meu argumento de que ele teria mesmo que estar no meu casamento!
Aliás, acho realmente que se não fosse esse argumento fortíssimo, ele teria dado um jeito de escapar! hahahahahaha
E depois de uma tarde emocionante, deliciosa, cheia de bons sentimentos, chegou a hora de nos despedirmos e voltarmos ao trabalho... os dias ainda são longos nas próximas semanas para nós!
Deus sabe o quanto nossa vida tem sido dura, de muito trabalho e provações que ninguém imagina quando nos vê... mas hoje sentimos Deus naquela mesa nos mostrando que estamos no caminho certo! Ainda bem que Ele providenciou pessoas especiais como Romero e Val, que fazem nossos dias mais simples se tornarem únicos!
Sabemos que dia 15 de janeiro será perfeito... Porque temos as melhores pessoas que poderíamos querer do nosso lado! E porque acreditamos no Deus que realiza nossos desejos mais simples!
Queridos (muito queridos!) Romero e Val,
Obrigada por nos receberem no seu lugar mais sagrado... amamos cada detalhe da tarde de hoje!
Foi muito mais especial do que pensamos!
Val, obrigada pela ajuda! Sem você o Romero teria dado um jeito de escapar do nosso almoço... (mas a gente entende o porquê!)
Romero, Pastor e amigo querido, obrigada por cada palavra que você nos disse hoje!
Saibam que nosso cantinho sagrado aqui em Itaipava está sempre aberto pra vocês e que vocês estão sempre em nossas orações!
Ter vocês em nossas vidas é nosso melhor e maior presente!
A Val e eu nos sentimos honrados e amados de uma forma muito especial, e eu, particularmente recompensado por ver que minhas aulas de alguma forma contribuiram para a formação de jovens como você Dani, que hoje me devolvem com carinho e sabedoria o que aprenderam. Bjsss
ResponderExcluirQue perfeito! Que lindo!!
ResponderExcluir